Contratos de fidelização e apoio aos clientes
Paulo Serra Paulo Serra

Contratos de fidelização e apoio aos clientes
Por Paulo Serra

ASSUNTO: Fidelizações.Não se entende o porquê destes senhores das operadoras de telecomunicações (entenda-se distribuidores de TV, internet, telefone e telefone móvel) terem uma almofada na sua área de negócios. Todo e qualquer empresário em qualquer área tem que correr riscos e sujeitar-se ao normal funcionamento das leis do mercado.Os contratos de fidelização são um atentado à concorrência e uma fonte de problemas para as pessoas e para o país. Tudo deverá funcionar  como em qualquer outro negócio: um serviço de qualidade e um bom preço equivale à permanência natural do cliente.Sendo assim proponho, para bem de todos nós:1) A PROIBIÇÂO DAS FIDELIZAÇÕES NOS CONTRATOS DE TELECOMUNICAÇÕES A CLIENTES PARTICULARES.2) OBRIGAÇÃO AOS OPERADORES DE TELECOMUNICAÇÕES DE TEREM UMA LINHA DE APOIO AO CLIENTE GRATUITA, PARA TRATAMENTO DE TODOS OS ASSUNTOS.3) OBRIGAÇÃO AOS OPERADORES DE TELECOMUNICAÇÕES DE, AO TEREM LOJAS FÍSICAS ABERTAS AO PÚBLICO, TRATAREM DE TODOS OS ASSUNTOS NOS BALCÕES DESTAS LOJAS.É escandalosa a prática que se instalou das linhas de apoio ao cliente pagas, …. e pagas a valores altos.Quanto às lojas, também se desenvolveu a prática de só se tratarem de certos assuntos nas lojas. Exemplo: fazer novos contratos é em todo o lado (na rua, debaixo da escada, pelo telefone, etc …). Para cancelar, já não,… aí criam-se todas as dificuldades …É este o assunto que gostaria que tivesse uma evolução positiva !!!

22 Março, 2018

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