Fora os custos de manutenção das operadoras de telemóvel e telecomunicações!
Rosa Jongh Rosa Jongh

Fora os custos de manutenção das operadoras de telemóvel e telecomunicações!
Por Rosa Jongh

Tenho-me deparado com situações de várias operadoras que repetidamente alteram os custos dos tarifários, assim como criam custos adicionais de que o consumidor não está à espera. Estes custos estão muitas vezes em letras pequenas em rodapé.

Exemplos destes casos, tenho a certeza que poderia dar mais exemplos se investigasse a fundo, são:
– Meo, que brevemente irá alterar as condições de uso do tarifário livre de carregamentos para o custo de 1€ mensal; Não deveriam estes tarifários livres sem carregamentos obrigatórios, estarem livres destes custos de manutenção? – https://no.meo.pt/TarifariosAnt
– Vodafone, nos tarifários livres apresenta já a seguinte informação “Valor por dia em que efetue comunicações”, tendo um custo associado para além do custo da chamada ou da mensagem – esta situação de dupla cobrança é legal? – https://www.vodafone.pt/main/particulares/tarifarios/easy/;
– Vodafone – após expirar o prazo de tarifário pré-pago (habitualmente um mês) cobram um valor diário de 1€ debitado do cartão.

Vejo que há muito tempo as operadoras estão a caminhar para que exista um custo fixo obrigatório por parte do consumidor. O consumidor deixa de ser livre de escolher exatamente o que gastar e poder gastar apenas se utiliza os serviços. Mesmo que não utilize qualquer serviço, irá pagar.
Temos o direito de ter liberdade de escolha e opções que não conduzem a um endividamento. Opções que dão a escolha de gastar ou não gastar.

2 Maio, 2018

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