Proibição de fumar nas plataformas da estação CP
Ricardo Marques Ricardo Marques

Proibição de fumar nas plataformas da estação CP
Por Ricardo Marques

Utilizo o comboio da linha de Cascais todos os dias para ir trabalhar. Chego à estação por volta das 8h30 da manhã e há sempre bastante gente à espera do comboio na plataforma da estação que é estreita e tem uma cobertura na parte superior para proteger as pessoas da chuva e também do sol.

O problema é que nesse espaço reduzido há sempre pessoas a fumar e o fumo não se dissipa facilmente. À medida que vão chegando mais pessoas vão sempre ficando muito próximas umas das outras e realmente não é fácil encontrar um espaço livre de fumo.

Acho que as pessoas podem fumar à vontade em céu aberto e desde que não incomodem ninguém, mas na generalidade das plataformas das estações não deveria ser permitido, porque quem não fuma não tem qualquer alternativa.

Há comboios de 12 em 12 minutos o que não é muito tempo de espera, mas muitas vezes acabo por ter de andar a mudar de sítio várias vezes para conseguir respirar ar limpo. Para piorar a situação, há sempre jovens e crianças também na plataforma e isso também não é saudável para a saúde deles…

Resumindo, na minha opinião acho que deveria ser proibido fumar nas plataformas das estações dos comboios da CP devido ao facto de não haver espaço para o fumo se dissipar como acontece normalmente ao ar livre e em céu aberto.

10 Maio, 2018

4 Apoiantes

Causas Semelhantes

Extensão da linha da Fertagus até a estação do Oriente
MADALENA MONTEIRO 27 Apoiantes